10/06/2024 09:15

6 ideias de viagens infalíveis para fazer com as crianças no feriado de 12 de outubro

O feriado de 12 de outubro já está quase aí e, com quatro dias de descanso para quem consegue emendar a sexta-feira (o feriado cai na quinta), essa é uma ótima oportunidade para fazer uma viagem com crianças.

Além de feriado de Nossa Senhora Aparecida, o dia 12 de outubro é também o Dia das Crianças, mais um motivo para levar os pequenos para se divertir em algum lugar gostoso. Pode ser uma viagem rápida para um resort, para um hotel fazenda ou para algum parque de diversão.

Tem opções para todos os gostos! Que tal então já se programar e dar uma olhada em algumas opções que separamos de viagens para fazer com as crianças nesse feriado de 12 de junho? Confira!

1 – Resort

Cyan Resort By Atlantica

Quem já se hospedou em um resort sabe que ele é praticamente um convite para viajar com crianças. Tem piscinas, parque infantil, atividades e muitas brincadeiras para os pequenos.

Viajar com as crianças para um resort é realmente uma maravilha (e quem está falando aqui é o pai de uma criança de 3 anos que já foi para um resort). Muitos deles, inclusive, estarão com uma programação especial para o Dia das Crianças, além de ter uma equipe de monitores que passa várias horas com os pequenos – e esse é um bom momento para os pais descansarem!

Há ótimas opções de resorts em todo o Brasil. Perto de São Paulo tem o Bourbon Atiabaia Hotel, em Atibaia, o Hotel Bosques do Massaguaçu, em Caraguatatuba, o Royal Palm Plaza, em Campinas, o Cyan Resort By Atlantica, em Itupeva, e outros. Confira mais na nossa matéria dos melhores resorts de São Paulo.

Perto do Rio de Janeiro, podemos destacar os seguintes resorts: Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, o Hotel Ferradura Resort, em Búzios, e o Village Le Canton, em Petrópolis, entre outros. Veja aqui os melhores resorts do Rio de Janeiro.

Portobello Resort

Perto de Brasília (principalmente em Goiás) também há ótimos resorts para viajar com as crianças, como o Ecologic Ville Resort em Caldas Novas, Taua Hotel e Convention em Alexânia e o Golden Dolphin Grand Hotel Resort também em Caldas Novas.

2 – Hotel Fazenda

Hotel Fazenda Santa Bárbara

Além dos resorts, o hotel fazenda também é uma ótima opção de viagem com as crianças nesse feriado. O contato com a natureza, claro, é o principal atrativo de um hotel fazenda, e como não amar vendo os pequenos andarem a cavalo, brincando com os animais na fazendinha, curtindo um pedalinho e o arvorismo?

Se você mora perto de São Paulo e quer aproveitar o feriado em um hotel fazenda, são várias opções para escolher, como o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos em Socorro, o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde em São Pedro ou o Hotel Fazenda São Matheus em Serra Negra. Veja mais opções em nossa matéria de hotéis fazenda em São Paulo.

O Estado do Rio de Janeiro também conta com hotéis fazenda perfeitos para descansar com a família, e se você quer viajar com as crianças no feriado pode considerar o Hotel Fazenda Santa Barbara em Engenheiro Paulo de Frontin, a Fazenda Cachoeira Grande em Vassouras e o Hotel Fazenda Recanto Sarandy em Paraíba do Sul. Veja nosso post completo de hotéis fazenda no Rio de Janeiro.

Em Brasília e região os viajantes também encontram ótimos hotéis fazenda para viajar com a família, como o Vila Velluti Hotel em Gama, a Fazenda Hotel Bem Ecológico em Planaltina e o Hotel Fazenda Serra da Irara em Corumbá de Goiás. Confira a matéria completa de hotéis fazenda em Brasília.

 

3 – Praia

Búzios

Se fizer calor aí na sua cidade, que tal aproveitar para ir pra praia? Se bem que praia é bom em qualquer época, mas claro que com sol fica muito melhor (pelo menos pra mim). E, nesse feriado de 12 de outubro, a praia pode ser um destino perfeito para viajar com as crianças.

Há ótimas opções de resorts na praia, mas também uma infinidade de boas pousadas e hotéis em cidades que podem ser o seu destino no feriado. Em São Paulo, a viagem com as crianças pode ser para os maravilhosos destinos do Litoral Norte:  IlhabelaSão Sebastião ou Ubatuba – seja qual for a escolhida, pode ir com a certeza de encontrar belíssimas praias e muita natureza no caminho! Veja mais opções de praias de São Paulo para sua viagem.

Falar da beleza das praias do estado do Rio de Janeiro é chover no molhado, e fica até difícil escolher um destino para viajar com as crianças em 12 de outubro. O que não faltam, afinal, são praias de tirar o fôlego. ParatyBúzios e Ilha Grande são apenas alguns lugares que você pode escolher para o feriadão. E, claro, há ainda todas as praias do Rio de Janeiro para você aproveitar durante sua estadia com a família na Cidade Maravilhosa.

 

4 – Montanha

Campos do Jordão

Como você deve estar percebendo, o que não falta é opção para fazer uma viagem com as crianças nesse feriado. Se você prefere um clima mais ameno, que tal ir para um destino de montanha? Menos agitados nessa época do ano, eles oferecem inúmeras atrações e contato com a natureza para a alegria dos pequenos!

Campos do Jordão é o principal destino de inverno do estado de São Paulo, mas mesmo em outras épocas os visitantes podem curtir essa charmosa cidade localizada na Serra da Mantiqueira. Há ainda outras cidades com ‘clima de montanha’ em São Paulo, como São Francisco Xavier e Cunha. Ou então Monte Verde, que fica no Sul de Minas Gerais, perto da capital paulista.

A região serrana do Rio de Janeiro também é um bom destino de viagem para fazer com as crianças, com cidades turísticas como Petrópolis, Teresópolis, Penedo e outras. Há ótimos hotéis e pousadas em todas elas, ideal para quem quer descansar no meio da natureza – e, claro, com muitas atividades para as crianças se divertirem!

 

5 – Parque Aquático

Thermas dos Laranjais

Você já pensou em fazer uma viagem para um destino que tem também um parque aquático? As crianças vão adorar curtir o feriado mergulhando na piscina, descendo nos toboáguas e fazendo muita folia na água! Um parque aquático, aliás, é um lugar perfeito para as crianças de todas as idades, desde os pequeninos até os maiorzinhos.

Em São Paulo, há várias cidades com um bom parque aquático, como Olímpia, que tem o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach, por exemplo. Já pertinho da capital podemos destacar o  Magic City em Suzano e o Wet’n Wild em Itupeva. Veja também nossa lista com 10 parques aquáticos em São Paulo.

Há muitos outros bons parques aquáticos no Brasil, com destaque para o Beach Park em Aquiraz (pertinho de Fortaleza), o Acquamotion de Gramado, o Parque Aquático Cascanéia em Gaspar (perto de Balneário Camboriú), o Aldeia das Águas, que fica na Barra do Piraí (RJ) ou o recente Aquabeat, que abriu na cidade de São José da Lapa, pertinho de Belo Horizonte

 6 – Parque de Diversões

Hopi Hari

As crianças não gostam tanto de água e preferem um pouco mais de adrenalina? A boa pedida para esse feriado pode ser então um parque de diversão. E esse é também um passeio para a família toda, afinal não vão ser apenas os pequenos que vão se divertir, mas também os adultos.

Em São Paulo, fica até difícil escolher em qual ir, com tantas opções diferentes. O Hopi Hari, em Vinhedo, é um dos principais parques de diversão do país, mas as crianças também podem curtir o Parque da Mônica no Shopping SP Market na capital ou o Playcenter Family no Shopping Aricanduva, também em São Paulo.

Não podemos deixar de citar o Beto Carrero World, em Penha (perto de Blumenau) ou o Snowland em Gramado e o Alles Park em Pomerode. No Rio de Janeiro o destaque fica para o HotZone, dentro do BarraShopping, e em Brasília tem o Nicolândia no Parque da Cidade. Muitos desses e outros parques estão com uma promoção para o Dia das Crianças, com entrada grátis dependendo da idade. Se sua ideia é curtir um parque de diversão no feriado, confira antes todos os detalhes para economizar!

Fonte: Melhores Destinos

Veja também