“Só usei por causa da chuva”, diz dono de carro destruído por queda de galho de árvore em temporal
Chuva forte foi registrada em Taubaté na tarde de domingo (22). Defesa Civil recebeu cerca de 20 chamados após os temporais.
Um carro ficou destruído após ser atingido por um galho de árvore durante o temporal que atingiu Taubaté (SP) na tarde de domingo (22). Segundo o dono do veículo, ele só tirou o carro da garagem por conta da chuva.
O caso aconteceu por volta das 17h30 na Rua Primeiro de Março, no bairro Independência. O professor José Eurípedes contou que o carro estava abrigado e fora da chuva, mas ele decidiu usá-lo para buscar a filha no trabalho.
“Eu só tirei o carro da garagem por causa da chuva que estava muito forte, para buscar minha filha. Eu geralmente vou a pé. Quando parei o carro na rua para ela entrar, caiu o galho bem em cima”, afirmou o professor.
O capô do carro, o para-brisa e o teto foram totalmente destruídos pelo impacto dos galhos. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido.
Chuva em Taubaté
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 25 milímetros em apenas 30 minutos no município no fim da tarde. Raios, ventos e granizo também foram registrados.
Por causa das chuvas, a Defesa Civil recebeu pelo menos 20 chamados relacionados a quedas de árvores, alagamentos e deslizamentos de terra.
Cuidados durante temporais
A Defesa Civil de Taubaté alerta para os cuidados diante de temporais como os registrados no domingo:
- Evite se abrigar debaixo de árvores
- Não estacione veículos próximos a árvores ou estruturas que possam cair
- Em caso de raios, evite contato com objetos metálicos e eletrônicos
- Mantenha distância de locais alagados
Fonte: G1