2025 está chegando..

d
h
m
s
Feliz Ano Novol!!!

Mais de 10 milhões visitaram Santuário de Aparecida em 2025

Imagem: Santuário de Aparecida 2025

Mais de 10 milhões de pessoas visitaram o Santuário de Aparecida em 2025, aponta balanço

Número é 20% maior do que o registrado em 2022. Santuário Nacional é o maior templo católico do Brasil e fica localizado no interior de SP.

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu mais de 10 milhões de visitantes em 2025, conforme balanço divulgado nesta semana pela administração do templo. O número representa um aumento de 20% em relação a 2022, quando o número de fiéis foi impactado pelas restrições da pandemia de Covid-19.

Localizado em Aparecida (SP), no interior do estado, o Santuário é considerado o maior templo católico do Brasil e está entre os maiores do mundo.

Movimento crescente

O crescimento no número de visitantes foi impulsionado pela retomada de eventos religiosos e da programação normal do Santuário ao longo do ano. Entre os destaques de público em 2025 estão:

  • As romarias organizadas por dioceses de todo o país;
  • As missas e celebrações aos fins de semana, que atraem milhares de fiéis;
  • O feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

“A cidade de Aparecida vive essencialmente do turismo religioso. Ver esse movimento retomado com força é algo muito importante, tanto para o Santuário quanto para o comércio e a população local”, disse Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário.

Infraestrutura preparada

Com o aumento no fluxo de visitantes, o Santuário Nacional também reforçou a estrutura de acolhimento. Ao longo do ano foram realizados:

  • Melhorias nos acessos ao templo;
  • Reformas em espaços de visitação e oração;
  • Ampliação de áreas de apoio e alimentação.

Além disso, a segurança foi reforçada durante as principais datas religiosas, em parceria com as forças de segurança pública.

Expectativa para 2026

A administração do Santuário projeta que o número de visitantes siga crescendo em 2026. Segundo os organizadores, a expectativa é de retomada total das atividades religiosas e eventos com público ainda maior.

Fonte: G1