15/06/2024 10:57

Aston Martin apresenta o conceito CC100 Speedster

Carro celebra os 100 anos da marca nas 24 Horas de Nürburgring.
Modelo tem motor 6.0 V12 e chega de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

A Aston Martin acaba de apresentar um novo conceito que pode mudar completamente a atual concepção do público sobre a marca, o chamado CC100 Speedster Concept. O roadster foi concebido para celebrar os 100 anos da empresa e abraça um motor 6.0 V12 a gasolina naturalmente aspirado, que mostrou o seu poder neste fim de semana ao completar uma volta nas 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha.

O carrp-conceito tem transmissão manual de seis velocidades hidraulicamente automatizada sequencial, com trocas de marcha no volante. Com o conjunto, o carro chega de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 290 km/h.

“O CC100 representa a nossa fantástica herança esportiva, a nossa capacidade de design excepcional, a nossa engenharia de excelente know-how e, acima de tudo, o nosso espírito aventureiro”, afirma o chefe-executivo da Aston Martin, Ulrich Bez. O modelo foi inspirado no DBR1 de 1959, vencedor de provas em Nürburgring e Le Mans.

O CC100 Speedster foi projetado e construído em menos de seis meses na sede mundial da Aston Martin em Gaydon.  “A tarefa era muito simples, mas extremamente desafiadora: criar algo que refletisse os 100 anos da Aston Martin e que sinalizasse o futuro da marca”, diz o chefe de design da Aston Martin, Miles Nurnberger.

 

Carroceria e interior do CC100 Speedster Concept são de fibra de carbono (Foto: Divulgação)  

Carroceria e interior do protótipo levam fibra de carbono. O roadster mede quase 4,5 m de comprimento e mais de 2 m de largura (incluindo os espelhos). A Aston Martin não revelou especificações de potência e torque.

Fonte: Auto Esporte

 

.

Veja também