15/06/2024 11:07

Caçapava: Escolas da rede pública recebem nebulização de combate ao Aedes Aegypti

Nebulização reforça compromisso da Instituição com a saúde publica e conscientiza alunos.

Na luta constante contra o avanço do vírus da dengue e a propagação do mosquito Aedes aegypti, a EMREF Durvalina Costa da Silva e Creche Profª Márcia Aparecida de Faria destacam-se como uma frente ativa na prevenção e combate a essas ameaças à saúde pública. Recentemente, as escolas realizaram uma importante ação de nebulização, reforçando seu compromisso com a comunidade escolar e a sociedade em geral.

A nebulização, estratégia eficaz no controle de mosquitos transmissores de doenças, foi conduzida de forma minuciosa em toda a área escolar, abrangendo salas de aula, corredores, pátios e demais espaços onde o Aedes aegypti pode proliferar. Esta medida preventiva não apenas visa proteger os alunos, professores e funcionários da escola, mas também contribui para a redução do risco de infecções por dengue, chikungunya e zika vírus na comunidade em que a escola está inserida.

Inicialmente, as ações são realizadas em escolas situadas em zonas de bloqueio, onde há a necessidade imediata de encerrar a proliferação dos mosquitos, mas caso seja necessária, a medida é estendida para outras unidades.

Veja também