06/06/2024 11:07

“Caixa” sobre rodas e com motor elétrico é o novo conceito de carro versátil da Toyota

Toyota, uma das principais fabricantes de veículos do mundo, pretende inovar ao apresentar seu novo carro conceito em evento japonês, confira!

‘’Caixas sobre rodas’’ da Toyota

Toyota utilizará a feira Japan Automobility Show 2023, para apresentar seu novo carro conceito.

Para o evento que acontecerá entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro, a montadora asiática introduzirá o Kayoibako, um modelo conceito futurista.

A ‘’caixa sobre rodas’’ buscará atender a demanda dos clientes, desde negócios à lazer.

Mais detalhes sobre o Kayoibako

Com design pra lá de ultraexpansível e distinto, o Toyota Kayobaiko é um modelo espaçoso que possibilita diferentes funções.

modelo elétrico a bateria (BEV) pode suportar uma ampla gama de aplicações e se assemelha a uma caixa sobre rodas, ou pelo menos, um contêiner produzido para transporte seguro e eficiente de peças e produtos entre instalações, segundo a própria montadora.

Em termos de dimensão, o modelo possui 3,99 metros de comprimento, 1,79 m de largura, e 1,85 m de altura, além de distância entre-eixos de 2,80 metros.

Contribuição ampla

Representante do futuro da mobilidade para a Toyota, o Kayobaiko poderá contribuir para sistemas de distribuição inteligentes, com a personalização para um transporte de baixo volume.

Do mesmo modo, o veículo também pode ser personalizado para atender às necessidades das comunidades locais, como por exemplo:

  • Instalação de prateleiras de exposição de produtos (loja móvel) ou até mesmo assentos adicionais para ser utilizado como transporte coletivo.
  • Já para o uso privado, o Kayobaiko pode ser personalizado de acordo com os gostos e preferências individuais em forma de locomoção única.

Carro conceito BEV

Além do Kayobaiko, a Toyota tem planos para outros modelos conceito nos próximos anos, o FT-3e e o FT-Se.

Trata-se de um SUV, no caso do FT-3e e um esportivo, o FT-Se.

Ambos apresentam um futuro transformado pela eletrificação e inteligência, juntamente com o novo valor de experiência oferecido pelos carros da marca.

Ambos os modelos, assim como o Kayobaiko, fazem parte das perspectivas futuras da Toyota que visa personalização de viagens, bem como funções de conveniência para navegação simplificada.

Fonte: garagem360

Veja também