2025 está chegando..

d
h
m
s
Feliz Ano Novol!!!

Mulher denuncia cárcere e agressões do ex em São José

Imagem: Cárcere privado São José

Mulher denuncia cárcere privado e agressões de ex-companheiro em São José dos Campos

Vítima conseguiu fugir após pedir ajuda com bilhete em padaria da cidade

Uma mulher de 35 anos denunciou o ex-companheiro por mantê-la em cárcere privado e por agressões físicas e psicológicas em São José dos Campos (SP). O caso aconteceu entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2025, segundo a Polícia Civil.

A vítima contou à polícia que foi mantida trancada dentro de casa pelo homem, de 40 anos, após tentar encerrar o relacionamento. Durante o período em que permaneceu presa, ela disse ter sido agredida e impedida de fazer contato com amigos e familiares.

A mulher conseguiu fugir após escrever um bilhete pedindo ajuda, que foi entregue a um funcionário de uma padaria do bairro onde ocorria o cárcere. No bilhete, ela pedia que a polícia fosse chamada, pois estava sendo mantida em cárcere privado.

Investigação

A Polícia Militar foi até o local e encontrou a vítima abalada e com sinais de agressão. O homem foi preso em flagrante. Ele já tinha passagens pela polícia por agressão e ameaça contra a mesma mulher, segundo o boletim de ocorrência.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanha o caso e solicitou medidas protetivas para a vítima.

De acordo com a polícia, a investigação irá prosseguir para apurar a denúncia de violência doméstica e se houve tentativa de feminicídio.

Rede de apoio

O caso chamou atenção para a importância de redes de apoio e de denúncia em casos de violência doméstica. Em situações como essa, vítimas podem contar com serviços especializados e canais de denúncia como:

  • Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • Disque 190 – Polícia Militar
  • Delegacias da Mulher (DDM)

Orientações

Segundo especialistas, é importante que vítimas ou pessoas próximas denunciem agressões ou comportamentos abusivos em relacionamentos. O silêncio pode agravar a situação.

Fonte: G1