09/06/2024 06:24

Carro elétrico bate recorde e entra para o Guinness após andar a 275km/h em marca à ré

O carro hiperesportivo elétrico Rimac Nevera entrou para o Guinnes Book. No caso, ele se tornou o automóvel mais rápido do mundo ao atingir 275,74 km/h, mas andando em marcha à ré. O feito foi realizado com o piloto croata Goran Drndak na pista de testes de Papenburg, na Alemanha e foi registrado em vídeo.

Para se ter uma ideia, o recorde que foi quebrado pelo veículo durava 22 anos. Na ocasião, o britânico Darren Manning dirigia uma Caterham 7 Fireblade quando chegou a uma velocidade de 165,08 km/h, em 2001.

Em geral, o Rimac Nevera já era tido com um dos carros mais rápidos do mundo. Ao todo, ele possui quatro motores, sendo um em cada roda para se movimentar. Com isso, o modelo recebe uma potência de 1.914 cv, com velocidade máxima de 412 km/h e 0 a 100 km/h em apenas 1,81 segundo.

Sua estrutura permite que a mesma potência seja aplicada para que o automóvel ande em marcha à ré. Em maio deste ano, o veículo conseguiu bater 23 recordes de velocidade em um dia. Além disso, ele fez a melhor volta de um carro elétrico napista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, levando 7 minutos e 0,928 segundos.

Para quem não conhece, a Rimac possui outro modelo de carro elétrico, o Concept One. Além disso, a marca também produz motores elétricos e baterias, tendo com clientes empresas como Porsche, Jaguar, Aston Martin e Hyundai. Inclusive, a companhia também já firmou parceria com a Bugatti para produzir automóveis esportivos.

Fonte:  tudocelular

 

Veja também