São Luiz do Paraitinga também bateu recorde nesta quinta-feira (12). Vale do Paraíba e região seguem sob forte onda de frio, antes mesmo da chegada do inverno.
Com menos de 3°C, Campos do Jordão bate recorde de frio no ano pelo segundo dia consecutivo
São Luiz do Paraitinga também bateu recorde nesta quinta-feira (12). Vale do Paraíba e região seguem sob forte onda de frio, antes mesmo da chegada do inverno.
Com menos de 3°C, Campos do Jordão (SP) bateu recorde de frio no ano pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira (12).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou 2,7ºC às 2h. Até então, o recorde de frio do ano era desta quarta (11), quando a cidade registrou 5,3ºC.
Além de Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga também bateu recorde de frio em 2025 nesta quinta-feira (12), ao registrar 7,4ºC às 5h. Até então, o recorde era 7,7ºC, no dia 30 de maio.
O Inmet conta com estações meteorológicas em outras duas cidades da região do Vale do Paraíba, mas não houve recorde de frio nelas nesta quinta:
Bragança Paulista: 7,5ºC (recorde era de 7,1ºC, em 30/05)
Taubaté: 7,8ºC (recorde era de 7,2ºC, em 30/05)
As baixas temperaturas na região acontecem em meio a uma forte onda de frio, que deve continuar nos próximos dias.
Estações do Inmet
Campos do Jordão, Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Bragança Paulista estão entre as únicas cinco cidades de toda a região do Vale do Paraíba que contam com estação meteorológico do Inmet.
Isso significa que as temperaturas das outras cidades não são medidas diariamente pelo instituto – ou seja, elas também podem ter registrado recordes de frio, mas não há registro disso.
Além das quatro cidades citadas, Cachoeira Paulista também conta com estação do Inmet, mas os dados não vêm sendo divulgados.
Fonte: G1