09/06/2024 06:25

Curso de Extensão em Educação Ambiental é lançado para Educadores Ambientais dos municípios da Serra da Mantiqueira

A Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ANPPEA), apresenta uma oportunidade única para educadores e interessados em promover a conscientização ambiental nos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

O curso, que terá uma duração de 18 meses, busca fortalecer a educação ambiental na região, abordando questões socioambientais e recursos hídricos por meio de encontros virtuais e presenciais. Com uma carga horária de 120 horas, os participantes terão a oportunidade de participar de eventos e atividades práticas, além de contribuir para a construção do Plano de Educação Ambiental do Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM).

Destinado a funcionários públicos, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, lideranças comunitárias e demais interessados, o curso visa ampliar o conhecimento e as habilidades dos participantes para atuarem de forma eficaz na promoção da sustentabilidade ambiental nos seus municípios.

Para aqueles interessados em participar, duas sessões online de apresentação estão agendadas: uma em 16 de abril, às 16h00. Os interessados devem solicitar o link para a sala virtual através do WhatsApp (11) 94491 8305.

Com vagas limitadas, esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam se engajar ativamente na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro sustentável para a região da Serra da Mantiqueira.

Veja também