Ex-prefeito de São José deixa PSDB e se filia ao PL
Após rumores sobre a mudança de partido, o ex-prefeito de São José dos Campos e ex-deputado federal, Eduardo Cury, confirma sua saída do PSDB e filiação ao PL (Parido Liberal).
A assinatura foi feita nesta última sexta-feira (5) e neste sábado (6), Eduardo Cury emitiu nota oficial sobre a mudança e explicou as razões para tomar essa decisão. Entre elas, está a proximidade com o PL em Brasília, onde atua como coordenador do Observatório da Oposição no Senado Federal, a convite do senador Rogério Marinho (PL), que é o líder da oposição.
Na nota, Cury cita a amizade com nomes importantes do PSDB da região, entre eles, o ex-prefeito de São José, Emanuel Fernandes, e o prefeito de Jacareí, Izaías Santana.
Eduardo Cury, porém, não confirmou sua pré-candidatura a prefeito de São José dos Campos.
Leia a nota abaixo:
“De forma madura e serena, comunico a todos que tomei a decisão de me filiar ao PL.
Em toda a minha trajetória política, sempre fui transparente em relação aos valores nos quais acredito.
Em sintonia com esses valores, aceitei o desafio de coordenar, desde o ano passado, o Observatório da Oposição no Senado Federal – a convite do senador Rogério Marinho (PL), líder da Oposição.
E foi seguindo os mesmos valores liberais que sempre defendi que aceitei o convite para ingressar em um novo partido, um partido que tem a palavra Liberal no próprio nome, para continuar contribuindo com o futuro do país – consciente de que é momento de unir forças para, nacionalmente, fazer frente ao projeto da esquerda.
Sou grato ao PSDB e tenho enorme orgulho de minha trajetória (e de meus companheiros) construída em meus dois mandatos de prefeito em São José dos Campos (2005-2012) e outros dois de deputado federal.
Em São José e região, continuarei atuando também ao lado de meus amigos Emanuel Fernandes, Izaías Santana e outras lideranças que acreditam em nossa forma de fazer política. Mudo de partido, mas sigo com os mesmos valores e convicções que me trouxeram até aqui”.
Fonte MEON