12/06/2024 12:38

Eduardo Cury rompe silêncio e confirma troca de partido

Ex-prefeito de São José deixa PSDB e se filia ao PL

Após rumores sobre a mudança de partido, o ex-prefeito de São José dos Campos e ex-deputado federal, Eduardo Cury, confirma sua saída do PSDB e filiação ao PL (Parido Liberal).

A assinatura foi feita nesta última sexta-feira (5) e neste sábado (6), Eduardo Cury emitiu nota oficial sobre a mudança e explicou as razões para tomar essa decisão. Entre elas, está a proximidade com o PL em Brasília, onde atua como coordenador do Observatório da Oposição no Senado Federal, a convite do senador Rogério Marinho (PL), que é o líder da oposição.

Na nota, Cury cita a amizade com nomes importantes do PSDB da região, entre eles, o ex-prefeito de São José, Emanuel Fernandes, e o prefeito de Jacareí, Izaías Santana.

Eduardo Cury, porém, não confirmou sua pré-candidatura a prefeito de São José dos Campos.

Leia a nota abaixo:

“De forma madura e serena, comunico a todos que tomei a decisão de me filiar ao PL.

Em toda a minha trajetória política, sempre fui transparente em relação aos valores nos quais acredito.

Em sintonia com esses valores, aceitei o desafio de coordenar, desde o ano passado, o Observatório da Oposição no Senado Federal – a convite do senador Rogério Marinho (PL), líder da Oposição.

E foi seguindo os mesmos valores liberais que sempre defendi que aceitei o convite para ingressar em um novo partido, um partido que tem a palavra Liberal no próprio nome, para continuar contribuindo com o futuro do país – consciente de que é momento de unir forças para, nacionalmente, fazer frente ao projeto da esquerda.

Sou grato ao PSDB e tenho enorme orgulho de minha trajetória (e de meus companheiros) construída em meus dois mandatos de prefeito em São José dos Campos (2005-2012) e outros dois de deputado federal.

Em São José e região, continuarei atuando também ao lado de meus amigos Emanuel Fernandes, Izaías Santana e outras lideranças que acreditam em nossa forma de fazer política. Mudo de partido, mas sigo com os mesmos valores e convicções que me trouxeram até aqui”.

Fonte MEON

Veja também