23/06/2024 11:42

Elon Musk apoia brasileiros e questiona Alexandre de Moraes por LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Multimilionário empresário do X (twitter) volta a questionar o ministro do STF e lista decisões do magistrado: “Por que você está fazendo isso, Alexandre?”

Elon Musk (foto) voltou a questionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, neste sábado, 6, sobre a Liberdade de expressão nas redes sociais do Brasil.

Em publicação na conta oficial do X, listou decisões do magistrado no país e questionou a falta de transparência nas ordens de bloqueio de contas:

“Por que você está fazendo isso, Alexandre?”.

“A X Corp. foi forçada por decisões judiciais a bloquear determinadas contas populares no Brasil. Informamos a essas contas que tomamos tais medidas. Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas. Não sabemos quais postagens supostamente violaram a lei. Estamos proibidos de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em qual contexto. Estamos proibidos de informar quais contas foram afetadas. Somos ameaçados com multas diárias se não cumprirmos a ordem”, escreveu.

Em outra publicação, ao responder um usuário da plataforma, Musk afirmou ainda:

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao 𝕏 no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios importam mais do que o lucro.”

Redação

Veja também