08/06/2024 22:07

FELIPE BECCARI, novo secretário municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo

Prefeito da capital Paulista Ricardo Nunes nomeia novo secretário de esporte e lazer Federal Felipe Beccari Comenale.

São Paulo, nesta sexta-feira (22/12/2023), o prefeito da capital Paulista Ricardo Nunes (MDB) nomeou Felipe Beccari no cargo de Secretario de Esportes e Lazer em substituição ao secretário Carlos Augusto Manoel Vianna.

Natural de São Paulo – SP, Felipe Beccari nasceu em seis de março do ano de 1987 (36 anos) e tem um vasto currículo acadêmico, apesar da pouca idade. É bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com conclusão no Centro Universitário Anhanguera; pós-graduado, a nível Lato Sensu, em Perícias Criminais, Direito Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Humanos. Também é licenciado e bacharel em Educação Física, pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, sendo essa a primeira de suas graduações.

Concursado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo / Polícia Civil do Estado de São Paulo, anteriormente lotado no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL) e no Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DEINTER 4 – Bauru), Seccional de Jaú, estando antes da legislatura em vigor, lotado no Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO) e exercendo suas funções na Delegacia Seccional de Franco da Rocha.

Grande protetor e defensor dos animais, recebe milhares de denúncias de maus-tratos a nível nacional em suas redes sociais e demais canais de comunicação. Realiza um trabalho voluntário e independente, há cerca de 10 anos, onde retira e cuida de animais em situação de abandono e vulnerabilidade, expandindo os conceitos do bem-estar animal, com objetivo de conscientizar a população e fomentar os direitos dos animais.

Foi o quarto vereador mais votado do Brasil com 98.717 mil votos e em sua primeira eleição de 2020, exercendo importantes funções no legislativo municipal.

No ano de 2022 foi eleito ao cargo de Deputado Federal (União Brasil) e recebeu 178.771 votos representando o Estado de São Paulo.

Em seu discurso de posse pontual Felipe Beccari “Esse ciclo que se inicia é a realização do meu maior sonho, que é trabalhar com esporte”.

Em seu PRIMEIRO ATO à frente da secretaria BECCARI anunciou a liberação do acesso de PETs nos parques municipais para acompanhar seus tutores na prática de esportes.

Da redação.

Veja também