15/06/2024 09:58

Glamping oferece experiência única na Serra da Mantiqueira

As cabanas foram inspiradas na cultura nórdica

Tendência que vem conquistando cada vez mais adeptos, especialmente entre aqueles que buscam privacidade e maior com a natureza, o glamping caiu no gosto dos brasileiros.

A palavra glamping é uma junção dos termos “glamour” e “camping”, e a ideia é justamente oferecer uma experiência de camping mais sofisticada em cabanas luxuosa.

Voltado para trazer memórias e oferecer momentos diferenciados, a Nomad Place, em São Bento do Sapucaí, se enquadra nesse formato. Criada em 2020, no meio da pandemia, as cabanas exclusivas na Serra da Mantiqueira se tornaram um sucesso em pouco tempo.

Desde a sua criação até hoje, nove cabanas já foram instaladas na sede, e agora se prepara para inaugurar uma unidade em Cunha, que terá 12 cabanas, em três formatos diferentes.

“Sabemos que o brasileiro tem buscado cada vez mais viver um turismo diferenciado e exclusivo. A pandemia acelerou esse processo e trouxe a possibilidade de explorar novos formatos de hospedagem”, diz Halmer Marques, fundador da Nomad Place.

As cabanas possuem o formato A-Frame, Domo e Tiny House, e foram inspiradas na cultura nórdica. O intuito da marca é oferecer um turismo de experiência e se tornar referência no setor.

Para aa temporada outono-inverno, a Nomad Place traz como novidade um restaurante próprio e a opção em que o hóspede recebe o chef de cozinha dentro da cabana para preparar uma refeição especial.

Além disso, há 12 meses vem sendo cultivado frutos vermelhos e uvas na propriedade, para que o hóspede possa colher durante a sua estada. É durante o frio que essa colheita acontece de forma mais intensa, e é quando esperam que o hóspede possa viver uma experiência ainda mais completa nas montanhas.

“A vista, a arquitetura, as pequenas delicadezas dentro das cabanas, fazem a diferença, e nossos hóspedes costumam sair encantados com a experiência”, completa Halmer.

Para quem tem animais de estimação, a Nomad Place também é pet friendly e proporciona para o hóspede a possibilidade de dividir momentos especiais com o seu bichinho.

No local é possível contar com pote para ração, espaço para caminhar com o seu
pet e funcionários receptivos aos animais.

“Entendemos que muitas pessoas que procuravam as nossas
cabanas, esperavam também ter um local onde pudessem compartilhar momentos
com o seu pet. Já chegamos a receber hóspedes que vem sozinhos com os seus
bichos”, revela Halmer Marques.

As reservas podem ser efetuadas através do Instagram ou ainda pelo Airbnb.

Fonte Catraca Livre

Veja também