06/06/2024 12:36

Jacareí vence Iguanas na estreia da Copa Caipira de Rugby, em triunfo de número 100

O Jacareí Rugby venceu por 19 a 8 o Iguanas, de São José dos Campos, na estreia da Copa Caipira 2024, organizada pela Federação Paulista de Rugby. Com o triunfo, Jacareí alcançou a marca histórica de 100 vitórias com o time adulto masculino em partidas oficiais de rugby XV. Ao todo, a equipe soma 163 jogos com 100 vitórias, 3 empates e 60 derrotas.

Partida

O duelo foi bastante truncado e as equipes apostaram muito no contato para buscar espaço no campo e pontuar. Com um try para cada lado, a partida foi definida nos chutes de penal de Nicolas Azevedo, que acertou quatro das cinco tentativas que teve no jogo e acabou como o maior pontuador da partida, com 14 pontos.

“Fizemos nossa estreia na Copa Caipira e foi um jogo bem duro, de contato físico muito intenso, mas conseguimos colocar as estratégias necessárias para fazer os pontos e vencer a partida”, comentou Nicolas Azevedo, atleta do Jacareí Rugby.

Torneio

A Copa Caipira é disputada por cinco equipes: Jacareí, São José, Iguanas, Pinda e Ilhabela. Todos os times se enfrentam em turno único e o campeão será a equipe que somar mais pontos ao longo dos quatro jogos. A competição servirá como uma preparação para as equipes visando o Campeonato Paulista.

A próxima partida dos Jacarés será contra o Pinda Rugby, em Pindamonhangaba, no dia 16 de março. O Jacareí Rugby tem apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e Secretaria de Educação.

 

Veja também