Mulher presa em confusão com guarda-vida em Ubatuba é colocada em liberdade provisória pela Justiça
Confusão aconteceu durante retirada de banhistas do mar em situação de risco; homem que a acompanhava segue preso.
A Justiça concedeu liberdade provisória nesta terça-feira (9) à mulher presa após uma confusão com guarda-vidas em Ubatuba (SP). A briga aconteceu no último domingo (7), quando banhistas estavam sendo retirados do mar por causa do risco de afogamento.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher e um homem teriam interferido na ação dos guarda-vidas para retirada dos banhistas. Segundo a polícia, a mulher deu um tapa em um dos agentes.
Por causa disso, a dupla foi detida e encaminhada à delegacia da cidade. Eles foram presos por resistência, desacato, desobediência e lesão corporal.
Com a decisão da Justiça, a mulher responderá ao processo em liberdade provisória. Ela não poderá mudar de endereço ou sair da cidade sem comunicar o juiz responsável pelo caso, além de ter que comparecer a todos os atos do processo.
Já o homem que estava com ela, que também foi preso, teve a prisão convertida em preventiva. Ele segue detido no CDP de Caraguatatuba.
Orientações dos salva-vidas
Durante o verão, o Corpo de Bombeiros reforça a importância de os banhistas respeitarem as orientações dos guarda-vidas. As principais são:
- Ficar atento à sinalização das praias, como bandeiras vermelhas, que indicam condições perigosas.
- Evitar nadar em locais onde há correnteza ou onde a profundidade é desconhecida.
- Prestar atenção às instruções dos guarda-vidas, especialmente quando é solicitado que saiam da água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram realizados mais de 200 salvamentos nas praias do Litoral Norte desde o início da temporada.
“Nosso objetivo é salvar vidas e, para isso, precisamos que os banhistas colaborem com as orientações”, disse o tenente Paulo Roberto da Silva, porta-voz dos bombeiros.
Fonte: G1







