09/06/2024 02:54

O dia recorde registrado pelo Fortnite OG com mais de 40 milhões de jogadores

Os criadores do game Fortnite dizem que o jogo teve o maior dia de sua história no fim de semana.

A Epic Games, empresa responsável, diz que 44,7 milhões de jogadores registraram um total de 102 milhões de horas de jogo na nova temporada Fortnite OG no domingo (5/11). Isso apesar de algumas pessoas terem dificuldade para fazer login ou ficarem presas em filas virtuais.

O Fortnite, lançado pela primeira vez em 2017, coloca até 100 jogadores uns contra os outros numa luta para ser o último sobrevivente.

O jogo está atualmente em seu quarto capítulo, dividido em temporadas mais curtas, com cada uma trazendo mudanças e novidades.

Fortnite OG traz de volta locais e armas favoritas dos fãs, mas manterá algumas das mecânicas de jogo atualizadas – recursos adicionados em temporadas posteriores.

A nova temporada foi lançada na sexta-feira (3/11) e pareceu ser um sucesso instantâneo entre os fãs.

De acordo com o site de estatísticas não oficial Fortnite.gg, o jogo registrou 6,2 milhões de jogadores simultâneos – um recorde histórico – no domingo.

E ainda aumentou o número de pessoas assistindo Fortnite no site de streaming Twitch, de acordo com o rastreador SullyGnome.

A Epic escreveu no sábado (4/11) no X, antigo Twitter, que estava monitorando seus servidores devido à alta demanda e alertou os jogadores para esperarem encontrar filas antes de entrar em uma partida.

Apesar do sucesso da última atualização do Fortnite, a Epic anunciou recentemente demissões em massa. O chefe da empresa, Tim Sweeney, disse que a empresa estava “gastando mais do que ganhava”.

Não é a única empresa de jogos a perder muitos trabalhadores, apesar de um ano excelente para grandes jogos – a Bungie, desenvolvedora de Halo e Destiny, é o mais recente nome de destaque a demitir pessoas.

Além do Fortnite, a Epic também administra sua própria loja de jogos online, publicando títulos de desenvolvedores conhecidos.

Recentemente, lançou a elogiada sequência Alan Wake 2 e criou um mapa especial do Fortnite com uma prévia desse jogo.

Fonte: BBC

Veja também