12/06/2024 12:23

Parece GTA, cheira a GTA, mas esse game gratuito não é GTA

Project Mugen ganhou destaque recentemente por ter chamado a atenção com sua mistura de inspirações. O game que será free to play parece uma grande mistura de GTA Online, Spider-Man, Devil May Cry em mundo aberto com visual e combates gacha que lembram Genshin Impact e Tower of Fantasy.

O game ganhou um segundo trailer recentemente. Para mostrar mais sobre Project Mugen, trouxemos aqui o texto do redator Diaseptyl97 do site parceiro francês JeuxVideo. Ele comentou o trailer e trouxe aspas do diretor do jogo.

“O Project Mugen só foi anunciado no mês passado pela NetEase e já está chamando muita atenção! Apresenta-se como um suposto ‘RPG Urbano de Mundo Aberto’ Gacha. Há poucos dias, chegou um segundo trailer mostrando novidades com comentários do diretor técnico do jogo, Zane Zhang. Muitos recursos lembram o GTA, mas não só isso! Também encontramos o Homem-Aranha com os movimentos ou Star Wars com a manipulação de objetos.

A paisagem urbana no centro da jogabilidade

O jogo claramente tem semelhanças com Genshin Impact, mas parece querer se destacar pela sua paisagem urbana distante do universo da fantasia. E não é apenas uma skin já que este ambiente parece influenciar toda a jogabilidade.

“Quando se trata de exploração urbana, os nossos designers falaram sobre como os objetos na rua não devem ser apenas decorações, mas também objetos para vandalizar ou usar, proporcionando novas oportunidades para uma maior exploração e interação com o mundo.”

Zane Zhang, diretor técnico de Project Mugen

O diretor fala de uma certa liberdade de exploração. O trailer também apresenta a possibilidade de entrar na maioria dos edifícios, brincar nas máquinas de fliperama e interagir com animais. Ele resume assim: ‘você pode interagir com qualquer um dos objetos que vê’.

Uma exploração variada

Além de poder ser totalmente gratuita, a exploração também será muito variada. Primeiro, através da geração processual de cidades. Encontramos esta técnica para planetas em Starfield e No Man’s Sky. Ela permite que você tenha um grande número de ambientes diferentes.

Além disso, as viagens também são muito diversas. Zane fala sobre ser capaz de balançar como o Homem-Aranha, usar um gancho, dirigir todos os tipos de veículos e nadar. Destaca ainda o ‘sistema 3C’, que permite alternar entre diferentes métodos de viagem muito rapidamente.”

Project Mugen não tem previsão de lançamento, mas é possível fazer um pré-registro no site oficial do game. O jogo será para PS4, PS5, PC, Android e iOS.

Fonte: IGN Brasil

Veja também