06/06/2024 12:05

Por que a pele do diabético merece cuidados especiais?

14 de Novembro: DIA MUNDIAL DO DIABETES

São José dos campos, 10 de novembro A tendência a fissuras, ressecamento, dificuldade de cicatrização, comum na pele de diabéticos, é provocada pelo excesso de glicose, mas pode ser enfrentada de fora para dentro com produto específico para a condição

A pele do diabético tende a ser mais frágil e ressecada e muitas vezes essas características se manifestam no aspecto estético. Embora pareçam problemas comuns, essas condições merecem atenção e quem já passou por quadros mais acentuados como hipersensibilidade e pele extrasseca que evoluíram para fissuras ou dermatites pode confirmar.

Sabe-se que os cuidados de dentro para fora são essenciais para manter a qualidade de vida quando se é portador de diabetes, mas falando em cuidados com a pele a escolha de um produto adequado é um grande diferencial. “E foi pensando nesse público que a Raavi Dermocosméticos elaborou o Diabet Hidra, um hidratante corporal específico para atender as condições da pele dos diabéticos que buscam também a praticidade de encontrar em um único produto ativos que trabalham na regeneração, proteção e hidratação da pele”, afirma Glaucia Rotta, Head de Marketing da Raavi.

Conheça o lançamento da Raavi Dermocosméticos de uso diário para a pele dos diabéticos:

HIDRATANTE DIABET HIDRA RAAVI 200g

Indicado para peles com ressecamento severo ou em condições encontradas em peles de pessoas com diabetes. Combate pele escurecida, perda de elasticidade, ressecamento, pele mais fina, dermatites, sintomas comuns a pele de diabéticos.

A combinação da Alantoína com a Manteiga de Karité e os Óleos de Girassol e Amêndoas Doce, repõe a hidratação e nutrição da pele seca e extrasseca, aliviando a aspereza causada pelo ressecamento. Sua fórmula com 92% de ingredientes naturais tem leve textura e rápida absorção, ajuda a restaurar a barreira de proteção natural da pele retendo água por mais tempo, deixando a pele macia e saudável.

É seguro para pessoas com diabetes, perfil mais propenso a alergenicidade.

Enriquecido com o exclusivo Hydrovance®, uma molécula biodegradável que age na melhora da elasticidade da pele e possui alto poder de hidratação, de efeito prolongado e sustentável, tem uma estrutura de fórmula diferenciada, textura e estrutura que permitem rápida absorção. É sem perfume, vegano, livre de parabenos, corantes, petrolatos, não é testado em animais.

Ativos: Hydrovance®, Alantoína, Óleo de Girassol, Amendoa Doce, Manteiga de Karité e Manteiga de Cacau.

Nutrir e proteger a pele de diabéticos evita incômodos estéticos e consequências indesejadas que podem se agravar:

Dr. Suélio Ribeiro, esteticista e enfermeiro explica que “a deficiência ou a falta de insulina impede a entrada da glicose nas células e prejudica de forma secundária a pele, pois a produção das células da pele é afetada provocando sintomas como pele escurecida, ressecada, mais fina e com possíveis dermatites”.

O profissional, que também tem larga experiência em atendimentos na área da estética e é embaixador da Raavi, alerta sobre a importância da hidratação, item essencial para a saúde cutânea em qualquer condição. Ela ressalta que é esse princípio somado as outras necessidades específicas da pele dos diabéticos que devem ser atendidos na rotina diária de skincare.

No desenvolvimento do hidratante corporal Diabet Hidra, a Raavi Dermocosméticos criou um diferencial que é a concentração de princípios ativos onde a combinação da Alantoína com a Manteiga de Karité e os Óleos de Girassol e Amêndoas Doces, repõe a hidratação e nutrição da pele seca e extrasseca, aliviando a aspereza causada pelo ressecamento. Sua fórmula de leve textura e rápida absorção, ajuda a restaurar a barreira de proteção natural da pele retendo água por mais tempo, deixando a pele macia e saudável.

Onde encontrar: Nas principais perfumarias do Brasil

 

Preço Sugerido: R$ 24,00

 

Veja também