Presa no trânsito, prefeita de cidade de SP perde show de Ana Castela e pede duplicação de rodovia: ‘Nos merecemos’
Chegar a cidade vizinha, em um trajeto que normalmente dura 30 minutos, levou mais de duas horas por causa do trânsito na Via Dutra. Em publicação nas redes sociais, a prefeita de Potim pediu a duplicação da estrada que liga a cidade a Aparecida.
A prefeita de Potim (SP), Erica Soler, perdeu o show da cantora Ana Castela, realizado em Aparecida (SP), após ficar presa no trânsito da Via Dutra. O congestionamento, que é recorrente na região, reacendeu o debate sobre a duplicação da estrada que liga os dois municípios.
O show de Ana Castela aconteceu na noite de quinta-feira (11), na Festa de São Benedito, tradicional evento religioso e cultural de Aparecida. O evento é gratuito e atrai milhares de moradores da região e turistas.
Pelas redes sociais, a prefeita publicou um vídeo dizendo que, mesmo saindo mais cedo, não conseguiu chegar a tempo do evento por causa do trânsito:
“A gente se programa para sair cedo, mas mesmo assim não dá certo. A gente acaba não chegando, acaba se frustrando, e são esses detalhes que nos fazem pensar na importância da duplicação. Potim e Aparecida são cidades coirmãs, recebemos muitos turistas. Nós merecemos essa duplicação”, afirmou Erica Soler.
Rodovia
A prefeita se refere à SP-62, também conhecida como Avenida Padroeira do Brasil, que liga Potim a Aparecida. A via tem apenas uma pista em cada sentido e, durante datas comemorativas e eventos religiosos, fica congestionada devido ao grande fluxo de veículos e pedestres.
Confira abaixo os principais motivos da reivindicação:
- Trânsito intenso durante feriados e festas religiosas
- Via tem apenas uma pista em cada sentido
- Precariedade da infraestrutura compromete segurança de motoristas e pedestres
O pedido para duplicação não é novo. Ao longo dos anos, prefeitos, vereadores e moradores da região já solicitaram melhorias na rodovia. No entanto, ainda não há um projeto oficial ou previsão de obras por parte do governo estadual para a duplicação da via.
A reportagem solicitou um posicionamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela via, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Enquanto isso, moradores continuam enfrentando os mesmos problemas de mobilidade e segurança, reforçando o pedido por investimentos na infraestrutura viária da região.
Fonte: G1







