23/06/2024 11:06

Prefeitura de Jacareí realiza microchipagem em pets e emissão de Registro Geral de Animal, durante evento no Parque dos Sinos, neste sábado (21)

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí realizará 100 aplicações de microchipagem em pets, neste sábado (21), entre 9h e 12h, no Parque dos Sinos, durante a campanha “Amigo é para ser cuidado”, organizada pela Associação das Protetoras Independentes de Jacareí (APIJAC) na quadra de futebol do bairro, que fica na Avenida Vereador Egídio Antônio Coimbra, próximo ao n° 334.

Os interessados em realizar a microchipagem devem residir no município de Jacareí, apresentar um documento com foto e comprovante de endereço. O procedimento será feito no próprio local, por uma clínica veterinária parceira da APIJAC para os 100 primeiros tutores que realizarem o cadastro, de forma gratuita e respeitando a ordem de chegada.

Além disso, todos os participantes poderão emitir o Registro Geral Animal, que funciona como documento oficial do pet e, entre outros benefícios, permite que o animal participe dos mutirões de castração. O evento terá, ainda, ações veterinárias preventivas, adestrador e feira de artesanato, proporcionando um sábado de diversão, conscientização e posse responsável de cães e gatos.

Como funciona a microchipagem

O microchip veterinário é um dispositivo eletrônico, do tamanho aproximado de um grão de arroz, aplicado com o mesmo processo de uma vacina e não necessita de manutenção. Ele armazena informações clínicas e, quando um animal é resgatado das ruas, possibilita encontrar o tutor, já que arquiva também o endereço e dados do responsável.

Serviço: Campanha “Amigo é para ser cuidado”

– Sábado, 21 de outubro, entre 9h e 12h.

– Endereço: Quadra de futebol da Avenida Vereador Egídio Antônio Coimbra, próximo ao n° 334, no Parque dos Sinos.

Fonte: PMJ

Veja também