09/06/2024 17:01

Presidente da OAB SP lidera debates cruciais sobre Direito Penal em Campos do Jordão

Evento abordará equidade de gênero e novos paradigmas no sistema penal, com participação de renomados especialistas

A líder da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, marcará presença em Campos do Jordão, no próximo sábado (20), para inaugurar uma série de Debates sobre Direito Penal, iniciando às 8h30, no Hotel Boutique Quebra Noz. Com o tema ‘Evidências Requisitadas nos Delitos de Gênero’, a apresentação da líder da OAB SP abordará a quantidade de evidências exigidas para a condenação em situações de delitos contra mulheres, um desafio enfrentado pela advocacia criminal.

A equidade de gênero é um dos fundamentos da OAB SP. A administração atual já implementou mais de 20 iniciativas direcionadas às mulheres e à equidade, como o programa ‘Advocacia Livre de Assédio’, as recentes políticas de equidade de gênero e raça nas nomeações para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a instituição das medalhas ‘Esperança Garcia’ e ‘Tereza de Benguela’ e a certificação Selo Promove Mulheres Advogadas.

 

Além de Patricia Vanzolini, os debates em Campos do Jordão contarão com outros palestrantes proeminentes no campo do Direito Penal. Guilherme Madeira abordará o tema ‘Processo Criminal Transformador e Abordagem Não Violenta: Novas Perspectivas sobre a Questão Criminal’, enquanto Gustavo Junqueira discutirá o ‘Sistema Penal Redutivo’.

 

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. O ciclo de palestras é destinado exclusivamente a advogados e advogadas, com inscrições disponíveis na área restrita do site da OAB SP, mediante credencial. O evento ‘Debates sobre Direito Penal’ é organizado pela OAB Campos do Jordão, sob a liderança do presidente André Luiz dos Santos.

 

Informações:

Debates sobre Direito Penal

Sábado, 20 de abril, das 8h30 às 13h00

Local: Hotel Boutique Quebra-Noz | Rua Arnola, 100 – Capivari, Campos do Jordão (SP)

Inscrições gratuitas online

Veja também