12/06/2024 12:42

Starfield: Entenda o que acontece no final do game

A história de Starfield não termina quando os créditos aparecem. O RPG espacial, lançado recentemente para Xbox Series X/S e computadores, tem uma aproximação diferente ao recurso clássico conhecido como “New Game +”. Mas afinal, o que Starfield faz de novo – e vale a pena ‘correr’ para chegar ao final?

Fique ligado neste texto para tirar suas dúvidas, mas lembre-se que, obviamente, o artigo contém spoilers sobre a trama de Starfield.

Um novo universo
Após um certo ponto da história de Starfield, o jogador irá conhecer os Estelares. Os Estelares são uma raça humanoide que viajam as estrelas em busca de artefatos que possam lhe conceder poderes extraordinários. O jogador, como membro da Constelação, também encontra tais artefatos, e acaba chamando a atenção indesejada dos Estelares.

Após um ataque coordenado na base da Constelação, o jogador descobre o verdadeiro significado dos artefatos e do universo. A realidade é que, aquele universo onde o jogador vive, é apenas “um de milhões outros”, que vivem em constante harmonia dentro do vasto “multiverso”.

Depois de completar as missões principais, o jogador deve fazer uma escolha: recomeçar sua jornada em um novo universo como um Estelar, ou voltar para o conforto do universo anterior.  Caso o jogador decida seguir em frente e adentrar o novo universo, ele vai perceber que as coisas estão diferentes do que ele está acostumado.

O que muda?

Ao atravessar a Concórdia e entrar no novo universo, o jogador renasce em uma nave futurista, totalmente equipado com a melhor roupa espacial do jogo. Porém, ao abrir o inventário, será possível notar que todas as suas armas, equipamentos e créditos sumiram!

Então, o jogo vai pedir para que o jogador prossiga até a base da Constelação, onde ele poderá encontrar uma versão alternativa de seus companheiros. Ao falar com Sarah, será possível explicar tudo sobre os Estelares, e pular totalmente a missão principal, fazendo com que o jogo revele a localização dos artefatos daquela nova realidade!

Basicamente, toda a aventura é reiniciada, dando a oportunidade para o jogador refazer suas missões preferidas ou até mesmo tomar diferentes escolhas. Assim que ele encontrar todos os artefatos daquele universo, é hora de progredir para o próximo, onde coisas bizarras podem acontecer!

Coisas bizarras podem acontecer nos universos. Em um deles, todos os membros da Constelação podem estar mortos, ou eles podem todos compartilhar o mesmo rosto do jogador! Essas mudanças são aleatórias e não afetam a jogabilidade geral, mas são divertidas o suficiente para manter o jogador engajado nas diferentes possibilidades.

Qual o sentido de fazer o New Game Plus?

Starfield oferece diferentes poderes que podem ser adquiridos ao completar templos espalhados pelo universo. Ao todo, existem 24 poderes, mas eles podem ser melhorados ao encontrar novos templos pelo universo. Basicamente, o New Game Plus oferece ao jogador a oportunidade de se tornar um ser superpoderoso, que vaga o multiverso em busca de novas aventuras.

Pode ser um pouco frustrante perder todos seus créditos, armas, relação com NPCs, naves espaciais e até mesmo entrepostos, mas essa é exatamente a intenção por trás do New Game Plus! O jogador, para poder progredir e se tornar poderoso, precisa deixar para trás tudo que ele conseguiu no universo anterior, e explorar as partes que ele ainda não tinha visto no passado.

Starfield já está disponível para PC, Xbox Series X/S e Xbox Game Pass.

Fonte: Terra

Veja também