23/06/2024 12:37

Trazendo o Encanto de São Paulo à Europa: Ilhabela com Roadshows Internacionais Impulsionam o Turismo no Estado

Objetivo é apresentar destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realiza dois eventos internacionais de promoção de São Paulo nesta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando os destinos paulistas e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou no domingo (22) em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madri, na Espanha.

O objetivo é apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para SP. O roadshow “Meu destino é SP 2023” apresenta o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.

Nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de 7 milhões de turistas, o dobro do ano passado.

“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam a todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “Basta olhar para o nosso litoral e interior para se encantar pelos destinos rurais, pela culinária regional, pelas praias, serras e montanhas”, disse.

A equipe da secretaria está promovendo Ilhabela, destino do litoral paulista, com seus atrativos de natureza, culturais, de aventura nos dois roadshows internacionais. Estão previstas rodadas de negócios com empresários, agências e operadoras de turismo de Lisboa e Madri.

A série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.

Fonte: GovSP

Veja também