2025 está chegando..

d
h
m
s
Feliz Ano Novol!!!

Padre Marcelo Rossi relembra empurrão na Canção Nova

Imagem: Padre Marcelo Rossi testemunho

Em altar onde foi empurrado, padre Marcelo Rossi relembra episódio e diz: ‘Deus levanta’

Religioso celebrou missa em Cachoeira Paulista na Canção Nova. Em 2019, padre foi empurrado do palco do local por uma mulher com transtornos mentais.

O padre Marcelo Rossi celebrou uma missa neste sábado (9) no mesmo altar de onde foi empurrado há quatro anos. Durante a celebração, relembrou o episódio e disse que Deus ‘levanta’.

O evento aconteceu em Cachoeira Paulista (SP), na sede da comunidade católica Canção Nova. O religioso participa da programação da comunidade no evento chamado ‘Hosana Brasil’, que é realizado todos os anos em dezembro.

Durante a pregação, ele contou como foi o episódio em que foi jogado do palco por uma mulher, em 2019, e o processo que viveu física e emocionalmente.

“Essa foi a primeira vez que eu saí do altar. E não foi andando”, disse em tom de brincadeira. “Mas foi a primeira vez que eu saí do altar de forma inusitada. Aliás, aqui começou o processo de emagrecimento forçado e uma série de problemas. Mas ninguém derruba um ungido de Deus, porque Deus levanta”, completou durante a pregação.

Relembre o caso

  • O caso aconteceu em julho de 2019
  • O padre participava de um evento da Canção Nova e falava a milhares de pessoas
  • Durante a celebração, uma mulher se aproximou correndo, conseguiu furar a segurança e o empurrou do palco
  • Ele caiu de uma altura de cerca de dois metros, mas não se feriu gravemente
  • A mulher foi contida e, depois, o padre pediu para que ela não fosse punida
  • Posteriormente foi revelado que ela tinha transtornos mentais

Após o incidente, o padre Marcelo utilizou as redes sociais e entrevistas para afirmar que perdoava a mulher e que não guardava mágoas. Disse ainda que o episódio serviu para fortalecer sua fé.

Devotos recordam momento

Entre os fiéis que acompanharam a missa neste sábado (9), muitos se lembravam do momento exato em que o padre foi empurrado. A assistente administrativa Neusa Souza esteve no evento em 2019 e também neste sábado.

“Foi um momento de tensão e susto para todo mundo. Mas o padre Marcelo nos ensinou o verdadeiro significado do perdão e hoje vê-lo aqui, saudável, é um testemunho de fé”, disse.

Durante a pregação, o religioso ainda destacou a importância de se apegar a Deus nas dificuldades. “Quando alguém tentar te derrubar, lembre-se: Deus levanta. Ele me levantou e vai levantar você também”, finalizou.

O evento ‘Hosana Brasil’ tem três dias de duração e reúne milhares de pessoas de todo país. A programação conta com missas, adorações, pregações e shows religiosos.

Fonte: G1