2025 está chegando..

d
h
m
s
Feliz Ano Novol!!!

Restaurante é destruído por incêndio após vazamento de gás em Caraguatatuba

Imagem: Incêndio em restaurante Caraguatatuba

Restaurante fica destruído após pegar fogo em Caraguatatuba; local tinha vazamento de gás

Incêndio aconteceu na madrugada desta terça-feira (5); ninguém ficou ferido

Um restaurante ficou completamente destruído após pegar fogo na madrugada desta terça-feira (5) em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás teria provocado o incêndio.

O caso aconteceu por volta das 5h, no bairro Indaiá. O fogo destruiu todo o imóvel, onde funcionava o restaurante. Segundo os bombeiros, o local estava fechado no momento do incidente e ninguém ficou ferido.

A suspeita é de que o incêndio tenha se iniciado após um vazamento de gás no estabelecimento. O fogo se alastrou rapidamente, consumindo toda a estrutura do restaurante.

As chamas foram controladas após pouco mais de uma hora de trabalho das equipes. Segundo os bombeiros, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água para conter o incêndio.

Perda total

Imagens feitas por vizinhos mostram o restaurante tomado pelas chamas. Após o controle do fogo, foi possível ver que o imóvel teve perda total, com estrutura comprometida e tudo o que havia dentro do local queimado.

Segundo a Defesa Civil, o prédio foi interditado e passará por uma avaliação para verificar os danos estruturais. O proprietário do restaurante informou que o local estava passando por uma reforma e que ninguém dormia no imóvel.

O caso foi registrado na delegacia de Caraguatatuba e será investigado.

Recomendações de segurança

  • Verificar periodicamente instalações de gás e mangueiras, que têm prazo de validade.
  • Evitar deixar botijões de gás em locais fechados e sem ventilação.
  • Contratar técnicos especializados para vistorias e manutenções.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de manter em dia as vistorias e de seguir todas as normas de segurança para evitar esse tipo de acidente.

Fonte: G1