10/06/2024 12:32

Moradores são feitos reféns em mansão em SP; dois criminosos morrem

Um terceiro assaltante foi baleado e levado ao hospital da USP; moradores foram liberados sem ferimentos

Três criminosos fizeram reféns em um roubo a residência na rua dos Manacás, no bairro do Morumbi, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (20). Após troca de tiros com policiais militares, um dos assaltantes morreu no local. Outro criminoso foi a óbito depois de o carro em que ele fugia ter pegado fogo. Os moradores foram liberados sem ferimentos.

Os policiais militares foram acionados por volta das 7h20 para atender a ocorrência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos mantinham moradores de uma residência reféns quando o vigilante da rua entrou em confronto com um dos assaltantes e o atingiu no rosto.

O criminoso foi socorrido ao hospital da USP, onde permaneceu sob cuidados médicos. O segundo assaltante se envolveu em uma troca de tiros com a PM e foi atingido e morto no local.

Outro assaltante tentou fugir em um Volkswagen Passat 2009, mas o carro pegou fogo e o homem morreu carbonizado.

Uma arma foi encontrada no local e a ocorrência está em andamento e será apresentada no 34° DP (Vila Sônia).

O Morumbi foi o bairro onde os roubos mais cresceram na cidade ao longo de 2023. A área do 89º DP (Portal do Morumbi) registrou 1.941 ocorrências no ano passado ante 1.412 em 2022, alta de 37,46%. O Estadão mostrou que a rotina de violência na região tem assustado moradores e feito o comércio fechar as portas mais cedo.

Com informações do Estadão Conteúdo mais CNN

Veja também